
RESTIVA 10MG 2 ADESIVOS TRANSDÉRMICOS (C1)

- Av. Jabaquara, 1546: 4 unidades
- Av. Jabaquara, 1524: 5 unidades
- Av. Jabaquara, 1524 1° andar: 24 unidades
Indicações: É usado para o tratamento de dor moderada a severa. Os adesivos contém como princípio ativo a buprenorfina que pertence a um grupo de medicamentos chamados analgésicos opióides. Buprenorfina é continuamente absorvida através da pele em contato com o adesivo, atingindo a corrente sanguínea e agindo em receptores para bloquear as mensagens de dor que são enviadas para o cérebro.
Contraindicações: É contraindicado em pacientes que apresentam hipersensibilidade à algum componente da fórmula. Também é contraindicado em pacientes que estejam utilizando antidepressivos inibidores da monoamina oxidase (IMAOs), devendo esperar no mínimo 14 dias para dar início ao tratamento com buprenorfina. Restiva é contraindicado em pacientes dependentes de opióides tais como morfina, oxicodona, petidina, fentanil e metadona. O uso de Restiva após a utilização desses medicamentos pode causar início de sintomas de abstinência já que a buprenorfina bloqueia alguns receptores. Restiva não deve ser utilizado no tratamento de dependência de narcóticos. Restiva não é recomendado para analgesia no período pós-operatório imediato ou em outras situações caracterizadas por um índice terapêutico estreito ou um requerimento analgésico rapidamente variante.
Reações adversas: Constipação, náusea, vômito, boca seca , sonolência, tontura, confusão, coceira no local do adesivo, reação no local do adesivo, cefaléia, falta de apetite, diarreia, desconforto estomacal, ansiedade, depressão, dificuldade de sono, nervosismo, sensações anormais, vasodilatação, inchaço, falta de ar, vermelhidão e exantema no local da aplicação, suor, gosto anormal na boca, dor estomacal, fraqueza, dor torácica.
Precauções: Restiva deve ser usado com cautela particular em pacientes com distúrbios convulsivos, lesão da cabeça, choque, um nível reduzido de consciência de origem incerta, lesões intracranianas ou aumento na pressão intracraniana, função respiratória severamente comprometida, comprometimento hepático severo e em pacientes recebendo concomitantemente inibidores de monoamina oxidase (IMAOs) ou que receberam IMAOs nas duas semanas anteriores. Use com precaução em pacientes com hipotensão, hipovolemia, doença do trato biliar, pancreatite, distúrbios intestinais inflamatórios, hipertrofia prostática, insuficiência adrenocortical, doença renal ou hepática crônica e pacientes debilitados. Assim como todas as preparações opióides, os pacientes que serão submetidos à cordotomia ou a outros procedimentos cirúrgicos de alívio de dor não devem usar Restiva por, pelo menos, 24 horas antes da cirurgia. Restiva deve ser usado com precaução Página 2 de 6 após cirurgia abdominal, já que os opióides são conhecidos por comprometer a motilidade intestinal. Restiva pode provocar constipação. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas. A segurança e a eficácia de Restiva em pacientes com menos de 18 anos de idade não foram estabelecidas. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Devido ao fato de que a buprenorfina passa para o leite da mãe, Restiva não deve ser usado por mulheres que estejam amamentando. Atenção: este medicamento pode causar doping.
- Código do produto: 808851
- EAN: 7898586630338
- Registro MS: 1919800020034
- Princípio Ativo: buprenorfina
- Classe Terapêutica: Sujeito a Controle Especial
RESTIVA 10MG 2 ADESIVOS TRANSDÉRMICOS (C1) É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.