
CLO 25MG 30 COMPRIMIDOS (C1)

- Av. Jabaquara, 1524: 1 unidade
- Av. Jabaquara, 1546: 1 unidade
- Av. Jabaquara, 1625: 1 unidade
- Av. Jabaquara, 1583: 2 unidades
- Av. Jabaquara, 1598: 6 unidades
Indicações: Em Adultos: Estados depressivos de etiologia e sintomatologia variáveis: depressão endógena, reativa, neurótica, orgânica, mascarada e suas formas involucionais; depressão associada à esquizofrenia e transtornos da personalidade; síndromes depressivas causadas por pré-senilidade ou senilidade, por condições dolorosas crônicas, e por doenças somáticas crônicas; transtornos depressivos do humor de natureza psicopatia, neurótica ou reativa; síndromes obsessivo-compulsivas; fobias e crises de pânico; cataplexia associada à narcolepsia; condições dolorosas crônicas; ejaculação precoce.
Em crianças: Síndromes obsessivo-compulsivas, enurese noturna (apenas em pacientes acima de 5 anos e desde que as causas orgânicas tenham sido excluídas).
Contraindicações: Conhecida hipersensibilidade à clomipramina ou a qualquer um dos excipientes, ou sensibilidade cruzada a antidepressivos tricíclicos do grupo dos dibenzazepínicos. Não deve ser administrado em associação, 14 dias antes ou 14 dias após o tratamento com um inibidor da MAO. O tratamento concomitante com inibidores reversíveis seletivos da MAO-A, como a moclobemida, está também contraindicado. Infarto do miocárdio recente e síndrome congênita do QT prolongado.
Reações adversas: Taquicardia sinusal, palpitações, hipotensão ortostática, alterações clinicamente irrelevantes do ECG e em pacientes sem doença cardíaca, zumbido, alterações da acomodação visual, visão borrada, midríase, náusea, boca seca, constipação, vômito, distúrbios gastrintestinais, diarreia, fadiga, aumento das transaminases, aumento de peso, aumento do apetite, diminuição do apetite, tontura, tremores, cefaleia e mioclonia, sonolência, distúrbios da fala, parestesia, hipertonia, disgeusia, déficit de memória, distúrbio de atenção, inquietação, estado de confusão, desorientação, alucinações, ansiedade, agitação, distúrbios do sono, mania, hipomania, agressividade, despersonalização, agravamento da depressão, insônia, pesadelos, delírio, distúrbios da micção, distúrbios da libido, disfunção erétil, galactorreia, aumento do volume das mamas, bocejos, hiperidrose, dermatites alérgicas, reação de fotossensibilidade, prurido e fogachos (ondas de calor).
Precauções: O risco de suicídio é inerente à depressão grave e pode persistir até que ocorra remissão significativa. Muitos dos pacientes portadores de transtorno de pânico apresentam intensificação dos sintomas de ansiedade no início do tratamento, esse aumento paradoxal do quadro de ansiedade é mais pronunciado durante os primeiros dias de tratamento, e, em geral, diminui dentro de duas semanas. Este medicamento deve ser administrado com especial cuidado a pacientes com distúrbios cardiovasculares, especialmente os portadores de insuficiência cardiovascular, distúrbios de condução ou arritmias. Deverá ser utilizado com extremo cuidado em pacientes com epilepsia e outras predisposições tais como danos cerebrais de etiologia variada, uso concomitante de neurolépticos, abstinência de álcool ou medicamentos com propriedades anticonvulsivantes. Por suas propriedades anticolinérgicas, utilizar com cuidado em pacientes com história de pressão intraocular aumentada, glaucoma de ângulo agudo ou retenção urinária. Recomenda-se cautela em pacientes com doença hepática grave, tumores da medula adrenal, portadores de hipertireoidismo ou em pacientes em tratamento concomitante com agentes tireoidianos. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Como a substância ativa é excretada através do leite materno, os recém nascidos não deverão ser amamentados ou o tratamento deverá ser gradualmente descontinuado durante a fase de amamentação.
- Código do produto: 826247
- EAN: 7894916504119
- Registro MS: 1356906140102
- Princípio Ativo: cloridrato de clomipramina
- Classe Terapêutica: Sujeito a Controle Especial
CLO 25MG 30 COMPRIMIDOS (C1) É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.