
BESILATO DE ANLODIPINO - BESILAPIN 10 MG 30 COMPRIMIDOS

Indicações: Indicado como fármaco de primeira linha no tratamento da hipertensão, podendo ser utilizado na maioria dos pacientes como agente único de controle da pressão sanguínea. Pacientes que não são adequadamente controlados com um único agente anti-hipertensivo podem ser beneficiados com a adição de anlodipino, que tem sido utilizado em combinação com diuréticos tiazídicos, alfa bloqueadores, agentes betabloqueadores adrenérgicos ou inibidores da enzima conversora da angiotensina. Indicado no tratamento da isquemia miocárdica como fármaco de primeira linha, devido tanto à obstrução fixa (angina estável) como ao vasoespasmo/vasoconstrição (angina de prinzmetal ou angina variante) da vasculatura coronária. Pode ser utilizado em situações clínicas sugestivas, mas não confirmadas, de possível componente vasoespástico/vasoconstritor. Pode ser utilizado isoladamente, como monoterapia, ou em combinação com outros fármacos antianginosos em pacientes com angina refratária a nitratos e/ou doses adequadas de betabloqueadores.
Contraindicações: Contraindicado para pacientes com conhecida hipersensibilidade às diidropiridinas, ao anlodipino ou a qualquer componente da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Reações adversas: Dores de cabeça, tontura, sonolência, dor abdominal, náusea, fadiga.
- Código do produto: 801424
- EAN: 7899095258051
- Registro MS: 1542302430061
- Princípio Ativo: anlodipino
Indicações: Medicamento de primeira escolha no tratamento da hipertensão (pressão alta) e angina de peito (dor no peito, por doença do coração) devido à isquemia miocárdica (falta de sangue no coração). Pode ser usado isoladamente ou em combinação com outros medicamentos para tratar as mesmas indicações acima.
BESILATO DE ANLODIPINO - BESILAPIN 10 MG 30 COMPRIMIDOS É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.